Suplementos
Posso tomar creatina e pré treino juntos no mesmo dia? Dúvida!
Fernanda Lima
2 meses, 3 semanas atras
9 views
Oi, pessoal! Tudo bem?
Tenho 28 anos, faço musculação 5 vezes por semana e tô querendo dar um up nos meus treinos. Já ouvi falar muito sobre creatina e pré-treino, e queria saber se posso tomar os dois juntos no mesmo dia. Tipo, tomar o pré-treino antes de malhar e a creatina depois, ou tem algum problema em misturar? Será que faz mal pro meu corpo? Alguém já fez isso e pode me contar a experiência?
Meu objetivo é ganhar mais força e massa muscular, então se tiverem alguma outra dica de suplemento ou alimentação, também aceito sugestões! Obrigada desde já!
3 respostas
Melhor resposta
Patricia Carvalho
1 mês, 1 semana atras
Oi, Fernanda! Complementando o que a Amanda disse, é super comum combinar creatina e pré-treino. Inclusive, alguns pré-treinos já vêm com creatina na fórmula, então você economiza um pouco! Mas é importante prestar atenção em algumas coisas:
1. **Ingredientes:** Veja se o pré-treino não tem estimulantes em excesso, tipo cafeína alta demais, principalmente se você for sensível. Comece com doses menores e aumente gradativamente se precisar.
2. **Horário:** Evite tomar o pré-treino muito perto da hora de dormir, senão pode atrapalhar o sono. Já a creatina, você pode tomar em qualquer horário, mas geralmente é mais prático depois do treino.
3. **Hidratação:** Beba bastante água ao longo do dia, principalmente quando estiver usando creatina, pra evitar problemas renais.
No mais, é uma combinação bem segura e eficaz pra quem busca melhorar o desempenho nos treinos. Mas, como sempre, consulte um nutricionista pra ter um acompanhamento individualizado, beleza?
Amanda Gomes
1 mês, 1 semana atras
Oi, Fernanda! Sem problemas em tomar creatina e pré-treino juntos no mesmo dia, viu? Na real, muita gente faz isso pra potencializar os resultados. A creatina vai te ajudar a ter mais força e energia durante o treino, enquanto o pré-treino vai te dar aquele gás extra e melhorar o foco. Só fica de olho nas doses pra não exagerar na cafeína, que geralmente já vem no pré-treino.
Eu geralmente tomo a creatina depois do treino, junto com whey protein pra ajudar na recuperação muscular. O pré-treino eu tomo uns 30 minutos antes de começar a malhar pra dar tempo de fazer efeito. Faz um teste e vê como seu corpo reage, cada um é diferente, né?
Daniel Ribeiro
1 mês, 1 semana atras
E aí, Fernanda! Só pra dar um toque científico na parada, vários estudos mostram que a creatina e os ingredientes do pré-treino (beta-alanina, cafeína, etc.) têm efeitos sinérgicos. Ou seja, um potencializa o outro.
A creatina age aumentando os níveis de fosfocreatina nos músculos, que é essencial pra produção de energia rápida durante exercícios de alta intensidade. Já o pré-treino, dependendo da composição, pode melhorar o foco mental, reduzir a fadiga e aumentar o fluxo sanguíneo para os músculos.
**Passos práticos:**
* **Creatina:** 3-5g por dia, todos os dias (com ou sem treino). A forma monohidratada é a mais estudada e acessível.
* **Pré-treino:** Siga as instruções do rótulo e ajuste a dose de acordo com a sua tolerância à cafeína e outros estimulantes. Tome 20-30 minutos antes do treino.
* **Água:** Beba bastante água ao longo do dia (mínimo 2 litros).
**Dica final:** Se você for iniciante, experimente cada suplemento separadamente antes de combinar os dois, pra ver como seu corpo reage e identificar possíveis efeitos colaterais. E lembre-se: suplemento não faz milagre, a base de tudo é uma boa alimentação e treino consistente!
Perguntas relacionadas
Creatina dá espinha? Incha ou retém líquido? Dúvida cruel!
2 respostasBCAA serve para alguma coisa ou é dinheiro jogado fora? Dúvida cruel!
3 respostasAshwagandha para treino e hipertrofia: funciona mesmo ou é moda?
4 respostasCreatina e pré treino juntos: Posso tomar no mesmo dia?
4 respostasWhey Protein: Antes ou Depois do Treino? Qual o Melhor Horário?
2 respostasQuer resultados reais?
Cadastre-se no Clube Gaby para treinos personalizados e acompanhamento profissional.
Criar minha conta