Pedro Oliveira
Suplementos

Qual o melhor Whey Protein custo benefício em 2025?

Pedro Oliveira 1 mês, 1 semana atras 1 views
Fala galera! Beleza? Pedro Oliveira na área, 28 anos, treinando pesado 5x por semana e buscando dar um up na minha suplementação. Tô querendo investir num whey protein de qualidade, mas o bolso não tá infinito, né? Com tantas opções no mercado, fico perdido. Queria saber a opinião de vocês sobre qual whey protein vai ser o melhor custo-benefício em 2025. Levo em conta tanto o preço quanto a qualidade da proteína (concentração, pureza, etc.). Meu foco é ganho de massa muscular e recuperação pós-treino. Se puderem indicar marcas e tipos específicos (concentrado, isolado, hidrolisado) que se encaixem nessa vibe, agradeço demais! Valeu!

4 respostas

Melhor resposta
Gustavo Pereira
Gustavo Pereira 1 semana atras
E aí, Pedro! Gustavo Pereira na área, pra complementar as dicas da galera. Essa de 'melhor custo-benefício' é bem relativa, mas vou te dar uma visão completa pra te ajudar a escolher. **Explicando os Tipos:** * **Concentrado:** Mais comum e geralmente mais barato. Tem um teor de proteína bom (entre 70-80%), mas também tem lactose e gordura. * **Isolado:** Passa por um processo de filtragem maior, removendo mais lactose e gordura. Ideal pra quem tem sensibilidade ou busca uma proteína mais pura. * **Hidrolisado:** Quebra as proteínas em pedaços menores, facilitando a digestão e absorção. É o mais caro e indicado pra quem tem problemas digestivos ou busca uma recuperação mais rápida. **Passos Práticos pra Escolher em 2025:** 1. **Defina seu Orçamento:** Quanto você pode gastar por mês com whey? 2. **Analise o Rótulo:** Veja a quantidade de proteína por dose, os ingredientes e a tabela nutricional. Evite wheys com excesso de aditivos, corantes e adoçantes artificiais. 3. **Pesquise Avaliações:** Veja o que outros consumidores estão falando sobre a marca e o produto. Leia resenhas em sites, fóruns e redes sociais. 4. **Compare Preços:** Use sites comparadores de preços pra encontrar as melhores ofertas. 5. **Experimente!** Se possível, compre amostras ou potes menores pra testar diferentes marcas e tipos de whey. **Marcas Promissoras pra 2025:** Além das já citadas, fique de olho na Under Labz e Black Skull. Elas têm investido em tecnologia e qualidade, e podem oferecer bons produtos com preços competitivos. **Dica Final:** Não se prenda apenas ao preço. Um whey mais caro pode ter uma qualidade superior e te dar melhores resultados a longo prazo. Pense no custo-benefício como um investimento na sua saúde e performance.
Amanda Gomes
Amanda Gomes 1 semana atras
Oi Pedro! Entendo sua dúvida, é super comum! Eu, Amanda Gomes, como nutricionista esportiva, posso te dar umas dicas. Pra 2025, com as tecnologias avançando e os preços oscilando, a gente precisa ficar de olho. Mas, em geral, marcas como Growth Supplements e Integralmedica costumam ter opções com bom custo-benefício. O Whey Protein Concentrado da Growth, por exemplo, tem uma boa concentração de proteína por dose e um preço mais acessível. Já a Integralmedica tem diversas linhas, e algumas delas oferecem um bom equilíbrio entre preço e qualidade. O ideal é comparar os rótulos, ver a quantidade de proteína por dose, os ingredientes (evitando excesso de aditivos) e pesquisar avaliações de outros consumidores. Fique de olho nas promoções e nos programas de fidelidade das lojas, que podem render bons descontos!
Leticia Martins
Leticia Martins 1 semana atras
Fala Pedro! Letícia Martins aqui. Concordo com a Amanda, Growth e Integralmedica são boas pedidas. Mas queria adicionar que, dependendo do seu objetivo, o tipo de whey pode fazer diferença. Se você tem alguma sensibilidade à lactose, talvez valha a pena investir um pouco mais no Whey Isolado ou Hidrolisado, mesmo que sejam mais caros. A Dux Nutrition tem um Whey Isolado com um preço ok e boa qualidade. Outra coisa importante é a quantidade de carboidratos e gorduras no whey. Se você está numa dieta mais restrita em carboidratos, procure por opções com baixo teor de carboidratos. E não se esqueça de ajustar a dose de whey à sua necessidade individual de proteína, ok? Um nutricionista pode te ajudar a calcular isso direitinho.
Fernanda Lima
Fernanda Lima 1 semana atras
Oi gente! Fernanda Lima aqui, pra dar um pitaco baseado na minha experiência. Já testei várias marcas e tipos de whey, e cheguei à conclusão de que o melhor custo-benefício é aquele que funciona pra VOCÊ. Não adianta o whey ser super barato se ele te dá dor de barriga ou não te ajuda a alcançar seus resultados. Eu, particularmente, gosto muito do Whey Protein Isolado da Optimum Nutrition. Ele é um pouco mais caro, mas a qualidade é inegável. Me sinto muito bem com ele, a recuperação é ótima e os resultados são visíveis. Mas, como a galera já falou, Growth e Integralmedica são boas alternativas mais em conta. Minha dica é: compre potes menores de diferentes marcas e experimente. Veja qual te dá os melhores resultados e te faz sentir melhor. Assim, você encontra o seu whey ideal!

Quer resultados reais?

Cadastre-se no Clube Gaby para treinos personalizados e acompanhamento profissional.

Criar minha conta