Vinicius Dias
Suplementos

Colágeno hidrolisado funciona mesmo pra pele e articulações? Dúvida cruel!

Vinicius Dias 1 mês, 1 semana atras 0 views
E aí, galera do fitness! Tô com uma dúvida que não me larga. Tenho 35 anos, tô começando a sentir umas dores nas articulações depois dos treinos de crossfit, e minha pele já não é a mesma de antes, sabe? Vi um monte de propaganda de colágeno hidrolisado, prometendo maravilhas pra pele, cabelo, unhas e até pras articulações. Mas será que funciona mesmo? Alguém aqui já usou e sentiu diferença? Ou é só mais um conto do vigário pra gente gastar dinheiro? Tô pensando em investir, mas queria a opinião de vocês antes pra não jogar dinheiro fora. Me ajudem a decidir se o colágeno hidrolisado vale a pena mesmo pra quem busca melhorar a pele e diminuir as dores nas articulações.

3 respostas

Melhor resposta
Mateus Barbosa
Mateus Barbosa 5 dias, 16 horas atras
Fala, Vinicius! Mateus aqui, sou profissional de educação física e nutricionista. A questão do colágeno hidrolisado é controversa, mas existem estudos que mostram benefícios, principalmente para as articulações. O colágeno hidrolisado é quebrado em peptídeos menores, o que facilita a absorção pelo organismo. Esses peptídeos podem estimular as células a produzirem mais colágeno, o que ajuda a fortalecer as cartilagens e a melhorar a elasticidade da pele. Agora, é crucial escolher um bom produto. Verifique se tem selo de qualidade, se a dosagem é adequada (geralmente entre 10g e 20g por dia) e se a marca é confiável. Além disso, como a Leticia falou, não espere milagres! O colágeno é um complemento, não substitui uma dieta balanceada e a prática regular de exercícios. Consulte um profissional para te orientar melhor, beleza?
Leticia Martins
Leticia Martins 5 dias, 16 horas atras