Suplementos
Albumina ainda vale a pena? Opiniões e alternativas (2024)
Mateus Barbosa
4 semanas, 2 dias atras
3 views
E aí, galera! Blz? Tenho 25 anos, treino musculação há uns 3 anos, mas tô meio perdido com tanta informação sobre suplementos. Antigamente, a albumina era tipo 'o' suplemento pra quem queria ganhar massa muscular, né? Mas hoje em dia vejo tanta coisa nova, whey protein isolado, caseína... Fico me perguntando se ainda vale a pena investir em albumina, principalmente pensando no custo-benefício.
Meu objetivo é ganhar massa magra e dar um up na recuperação pós-treino. A albumina ainda entrega bons resultados pra isso? Ou será que vale mais a pena investir em outras opções, mesmo que sejam um pouco mais caras? Alguém que manja pode dar um help?
3 respostas
Melhor resposta
Camila Rodrigues
3 semanas, 4 dias atras
Oi, pessoal! Pegando o gancho na discussão, a albumina continua sendo uma opção viável, principalmente se o orçamento estiver apertado. Ela é rica em aminoácidos essenciais, importantes para a construção muscular. No entanto, como os colegas já mencionaram, a absorção é mais lenta, o que pode não ser ideal para o pós-treino imediato, onde você precisa de uma reposição rápida de nutrientes.
Pra quem busca otimizar a recuperação pós-treino, o whey protein isolado é uma excelente escolha, pois tem rápida absorção e alta concentração de proteína. Já a caseína, como o Daniel mencionou, é ótima para antes de dormir, pois libera aminoácidos lentamente durante a noite, prevenindo o catabolismo. A albumina pode entrar como uma opção para complementar a dieta ao longo do dia, em horários onde você precisa de uma fonte de proteína mais prolongada.
Uma dica importante: verifique sempre a tabela nutricional dos suplementos e compare a quantidade de proteína por dose, o aminograma (perfil de aminoácidos) e a presença de aditivos como corantes e adoçantes artificiais. Priorize produtos com poucos ingredientes e alta concentração de proteína. Lembre-se que a suplementação é individual e o que funciona para um pode não funcionar para outro. O ideal é consultar um nutricionista para te ajudar a montar um plano alimentar e de suplementação adequado às suas necessidades e objetivos.
Daniel Ribeiro
3 semanas, 4 dias atras
Fala Mateus! Entendo sua dúvida, é super comum. A albumina tem seu valor, sim, mas vamos analisar alguns pontos. Ela é uma proteína de absorção lenta, o que significa que ela libera aminoácidos gradualmente no seu corpo. Isso é bom para evitar o catabolismo (perda de massa muscular), principalmente quando você fica longos períodos sem comer, tipo durante o sono.
Porém, o sabor da albumina não agrada a todos, e ela pode causar gases em algumas pessoas. Se isso for um problema pra você, talvez valha a pena considerar outras opções. O whey protein, por exemplo, é absorvido muito mais rápido e tem sabores bem melhores. Mas, em termos de custo, a albumina geralmente é mais barata por dose de proteína. A caseína também é uma proteína de absorção lenta, similar à albumina, mas com melhor sabor.
No seu caso, que busca ganho de massa e recuperação, talvez uma combinação de whey protein (pós-treino) e albumina ou caseína (antes de dormir) seja interessante. Mas, lembre-se: a base de tudo é uma boa dieta e treino consistente. Suplementos são apenas um complemento.
Isabela Moreira
3 semanas, 4 dias atras
Oi, Mateus! Complementando o que o Daniel falou, queria adicionar uma perspectiva um pouco diferente. Eu, particularmente, não curto muito a albumina pelo sabor e textura. Já tentei de várias formas (com suco, vitamina, etc.), mas não consigo me adaptar. Acho que o prazer em consumir o suplemento é importante pra manter a consistência.
Além disso, hoje em dia existem diversas marcas de whey protein com preços bem competitivos. Dá pra encontrar opções com bom custo-benefício e que entregam resultados tão bons quanto a albumina, e com a vantagem de serem muito mais saborosas. Uma dica é pesquisar bastante e comparar os preços por dose de proteína. Ah, e vale a pena ficar de olho em promoções!
Outra coisa: observe como seu corpo reage à albumina. Se você tiver muitos gases ou desconforto abdominal, talvez seja melhor procurar outra alternativa. O importante é que o suplemento te ajude a alcançar seus objetivos, sem te causar nenhum problema.
Perguntas relacionadas
Creatina dá espinha? Incha ou retém líquido? Dúvida cruel!
2 respostasBCAA serve para alguma coisa ou é dinheiro jogado fora? Dúvida cruel!
3 respostasAshwagandha para treino e hipertrofia: funciona mesmo ou é moda?
4 respostasCreatina e pré treino juntos: Posso tomar no mesmo dia?
4 respostasWhey Protein: Antes ou Depois do Treino? Qual o Melhor Horário?
2 respostasQuer resultados reais?
Cadastre-se no Clube Gaby para treinos personalizados e acompanhamento profissional.
Criar minha conta