Suplementos
Albumina ainda vale a pena como suplemento de proteína em 2024?
Gustavo Pereira
2 meses atras
8 views
Fala galera do fitness! Tenho 28 anos, treino musculação há uns 3 anos e sempre usei whey protein. Mas, com a grana um pouco mais curta, estava pensando em voltar para a albumina. Lembro que antigamente era o suplemento proteico mais em conta. Será que ainda vale a pena o custo-benefício da albumina em comparação com outras fontes de proteína mais modernas? Ela ainda ajuda no ganho de massa muscular e recuperação? Ou as outras opções evoluíram tanto que a albumina ficou ultrapassada? Me ajudem a decidir!
4 respostas
Melhor resposta
Isabela Moreira
1 mês, 1 semana atras
Gustavo, entendo sua dúvida! A albumina é uma proteína derivada do ovo e, sim, ainda é uma opção viável, principalmente se o orçamento está mais apertado. Ela possui um bom perfil de aminoácidos, essencial para a recuperação muscular e hipertrofia. O ponto crucial é a velocidade de absorção, que é mais lenta que o whey protein. Isso significa que ela não é ideal para o pós-treino imediato, quando o corpo precisa de proteína rapidamente.
**Dicas Práticas:**
* **Quando usar:** Antes de dormir, para um aporte proteico prolongado durante a noite. Também pode ser usada no café da manhã ou como um lanche entre as refeições.
* **Como consumir:** Misture com água, leite, iogurte ou adicione em receitas como panquecas e bolos proteicos. Use a criatividade para disfarçar o sabor, que pode ser um pouco forte para algumas pessoas.
* **Quantidade:** A quantidade ideal varia de pessoa para pessoa, mas geralmente 20-40g por porção é uma boa medida.
**Comparativo com Whey:**
* **Whey Protein:** Absorção rápida, ideal para o pós-treino. Mais caro que a albumina.
* **Albumina:** Absorção lenta, boa para momentos de jejum prolongado. Mais acessível.
**Dica Final:** Se você busca otimizar a recuperação pós-treino, o whey protein é a melhor opção. Mas se o custo é um fator importante, a albumina continua sendo uma excelente alternativa para complementar a sua dieta e garantir um bom aporte proteico. Não se esqueça de consultar um nutricionista para individualizar sua dieta e suplementação.
Patricia Carvalho
1 mês, 1 semana atras
Oi Gustavo! Olha, a albumina ainda tem seu valor, sim. Ela é uma proteína de absorção lenta, o que pode ser interessante para tomar antes de dormir, por exemplo, para garantir um aporte proteico durante o sono. Em termos de custo, ela geralmente é mais barata que o whey, mas o sabor pode ser um problema para algumas pessoas. Particularmente, eu não curto muito, mas dá pra misturar com frutas, iogurte ou até fazer receitas pra disfarçar o gosto. Quanto ao ganho de massa, ela ajuda sim, pois fornece aminoácidos essenciais para a construção muscular. Mas, se você puder investir um pouco mais, o whey protein isolado ou hidrolisado são opções melhores para o pós-treino, pois são absorvidos mais rapidamente.
Daniel Ribeiro
1 mês, 1 semana atras
Na minha opinião, a albumina ainda tem seu lugar, mas é preciso entender suas limitações. Ela não é a proteína mais saborosa do mundo, e a digestão pode ser um pouco mais lenta para algumas pessoas, causando gases ou desconforto. Se você não tem problemas com lactose, o whey concentrado pode ser uma alternativa com custo similar e sabor melhor. Além disso, é importante lembrar que a proteína em pó é um complemento, e não a base da sua dieta. Priorize alimentos como carne, ovos, frango e feijão para garantir um aporte proteico adequado.
Camila Rodrigues
1 mês, 1 semana atras
Concordo com os colegas! A albumina continua sendo uma opção acessível, mas existem outros fatores a considerar. A qualidade da proteína é importante, e a albumina tem um bom perfil de aminoácidos essenciais. No entanto, se você tem sensibilidade a ovo, é melhor evitar. Além disso, o processamento da albumina pode influenciar na sua qualidade. Procure marcas confiáveis e com boa reputação. Uma alternativa interessante, dependendo do seu objetivo, pode ser combinar albumina com outras fontes de proteína, como a proteína da soja ou do arroz, para obter um perfil de aminoácidos mais completo.
Perguntas relacionadas
Creatina dá espinha? Incha ou retém líquido? Dúvida cruel!
2 respostasBCAA serve para alguma coisa ou é dinheiro jogado fora? Dúvida cruel!
3 respostasAshwagandha para treino e hipertrofia: funciona mesmo ou é moda?
4 respostasCreatina e pré treino juntos: Posso tomar no mesmo dia?
4 respostasWhey Protein: Antes ou Depois do Treino? Qual o Melhor Horário?
2 respostasQuer resultados reais?
Cadastre-se no Clube Gaby para treinos personalizados e acompanhamento profissional.
Criar minha conta