Iniciantes
Qual roupa e tênis ideal para treinar na academia? Dicas!
Fernanda Lima
1 mês atras
1 views
Oi, pessoal! Comecei na academia essa semana e estou super perdida com a roupa e o tênis. Tenho 25 anos e trabalho o dia todo sentada, então quero usar a academia para me movimentar e ganhar um pouco de condicionamento físico. Não sei se precisa ser roupa de marca, nem qual tipo de tênis é melhor para evitar lesões. Alguma dica para iniciantes sobre o que vestir e calçar para treinar com segurança e conforto? Queria algo que não me atrapalhe nos exercícios, sabe? Desde já, agradeço a ajuda!
2 respostas
Melhor resposta
Bruna Nascimento
1 semana, 2 dias atras
Fernanda, arrasou na iniciativa! Complementando o que o Daniel falou, a escolha da roupa e do tênis faz toda a diferença na performance e na prevenção de lesões. No tênis, observe se ele oferece bom suporte para o seu arco do pé. Se você tiver pisada pronada (pé joga para dentro) ou supinada (pé joga para fora), procure um tênis específico para corrigir a pisada. Algumas lojas especializadas fazem teste de pisada para te ajudar na escolha. Sobre a roupa, além do conforto e respirabilidade, vale a pena investir em tecidos com proteção UV, principalmente se você treina ao ar livre em algum momento. E uma dica extra: leve sempre uma toalhinha para secar o suor e uma garrafinha de água para se manter hidratada durante o treino!
Daniel Ribeiro
1 semana, 2 dias atras
Oi, Fernanda! Parabéns por começar a treinar! Sobre a roupa, o mais importante é o conforto e a liberdade de movimento. Calças legging ou shorts de tecido respirável (como dry-fit) são ótimas opções. Camisetas de algodão ou também de dry-fit ajudam a absorver o suor. Evite roupas muito largas que podem enroscar nos aparelhos. Quanto ao tênis, invista em um modelo que ofereça bom amortecimento e suporte. Tênis de corrida geralmente são uma boa escolha, mas o ideal é experimentar vários modelos e ver qual te deixa mais confortável. Se você for fazer muito treino de musculação com carga, um tênis mais estável, com solado reto, pode ser melhor. Marcas como Nike, Adidas e Asics têm boas opções, mas não precisa ser a mais cara, o importante é o conforto e segurança. Ah, e não esqueça de um top esportivo com boa sustentação se você for mulher!
Perguntas relacionadas
Dor muscular depois do treino: é normal ou me machuquei?
4 respostasQuanto tempo de treino por dia para iniciantes na musculação?
2 respostasQuanto custa em média uma academia boa no Brasil em 2024?
3 respostasO que levar na mochila para academia? Kit essencial para iniciantes
2 respostasQual a frequência ideal na academia para iniciantes?
2 respostasQuer resultados reais?
Cadastre-se no Clube Gaby para treinos personalizados e acompanhamento profissional.
Criar minha conta