Felipe Araujo
Dietas

Whey no leite ou na água? Qual a melhor forma de tomar Whey?

Felipe Araujo 3 semanas atras 1 views
Galera, beleza? Tenho 25 anos, malho 5 vezes por semana e tô tentando ganhar massa muscular. Comecei a tomar whey protein tem uns 2 meses e tô em dúvida se tô fazendo certo. Geralmente misturo meu whey com leite desnatado depois do treino, mas um amigo me disse que com água é melhor pra absorção. Qual a forma correta de tomar whey? Faz diferença misturar com leite ou água? Qual a melhor opção para quem quer hipertrofia? E qual a diferença na absorção do whey quando misturado com leite ou agua? Me ajudem a entender isso!

4 respostas

Melhor resposta
Bruna Nascimento
Bruna Nascimento 2 dias, 14 horas atras
Eu como nutricionista esportiva, sempre oriento meus pacientes a considerar alguns fatores antes de decidir entre whey com leite ou água. Primeiro, a tolerância à lactose: se você tem sensibilidade, evite o leite. Segundo, o objetivo calórico: se precisa aumentar o consumo de calorias, o leite é uma boa opção. Terceiro, a velocidade de absorção: para uma recuperação mais rápida pós-treino, a água é mais indicada. Além disso, vale lembrar que a diferença na velocidade de absorção entre whey com leite e whey com água é pequena e provavelmente não fará uma grande diferença nos seus resultados a longo prazo. O mais importante é consumir proteína suficiente ao longo do dia para estimular a síntese proteica e o crescimento muscular. Para quem busca otimizar a recuperação, a adição de carboidratos simples (como dextrose ou maltodextrina) ao shake pós-treino, independente de ser com água ou leite, pode ser mais interessante do que se preocupar apenas com o líquido.
Patricia Carvalho
Patricia Carvalho 2 dias, 14 horas atras
Felipe, a dúvida é super comum! A verdade é que não existe uma resposta única e 'correta' que sirva para todo mundo. A escolha entre leite e água depende muito dos seus objetivos e da sua tolerância individual. **Água:** A principal vantagem de misturar o whey com água é a rápida absorção. Se o seu foco é repor os nutrientes logo após o treino, quando o corpo está mais receptivo, essa pode ser uma boa opção. A água também torna o shake mais leve e fácil de digerir, evitando desconfortos. **Leite:** Já o leite, especialmente o leite desnatado, adiciona proteínas (caseína, de absorção mais lenta) e carboidratos (lactose) ao shake. Isso pode ser interessante para prolongar a sensação de saciedade e fornecer energia para a recuperação muscular. No entanto, a digestão pode ser um pouco mais lenta, o que pode não ser ideal se você busca uma absorção imediata. No seu caso, que busca hipertrofia, o leite pode ser uma boa opção, já que te ajuda a consumir mais calorias e proteínas ao longo do dia. Mas se você sente algum desconforto com lactose, a água é uma alternativa melhor. Experimente as duas opções e veja qual te faz sentir melhor!
Vinicius Dias
Vinicius Dias 2 dias, 14 horas atras
Concordo com a Patricia! Eu costumo variar. Nos dias que quero uma refeição mais completa pós-treino, adiciono whey no leite com frutas e aveia. Fica um shake power! Nos outros dias, whey com água pra não pesar. O importante é bater a meta de proteína diária!
Isabela Moreira
Isabela Moreira 2 dias, 14 horas atras
Minha experiência pessoal: já usei whey com água e com leite e não senti diferença gritante nos resultados. Acho que o mais importante é a consistência na dieta e no treino. Se você está comendo direito e treinando pesado, tanto faz se o whey está com água ou leite. Eu prefiro com água porque é mais prático e rápido de preparar. Experimente e veja o que funciona melhor para você!

Quer resultados reais?

Cadastre-se no Clube Gaby para treinos personalizados e acompanhamento profissional.

Criar minha conta