Dietas
Como comer saudável no trabalho gastando pouco dinheiro? Dicas!
Gustavo Pereira
2 meses atras
0 views
Pessoal, a correria do trabalho me impede de manter uma alimentação saudável. Almoçar fora todo dia pesa no bolso e nas calorias! Tenho 32 anos, trabalho em escritório das 9h às 18h e tento ir na academia 3x por semana depois do trabalho. Meu objetivo é emagrecer uns 5kg e ter mais energia durante o dia. Alguém tem dicas práticas de como levar comida saudável pro trabalho sem gastar uma fortuna? Tipo, receitas fáceis, onde comprar ingredientes baratos, como organizar a semana... Qualquer ajuda é bem-vinda!
2 respostas
Melhor resposta
Amanda Gomes
1 semana, 4 dias atras
Gustavo, montar marmitas saudáveis e econômicas é totalmente possível! Para economizar, a chave é o planejamento e o aproveitamento integral dos alimentos. Cascas e talos de vegetais, por exemplo, podem virar sopas e caldos nutritivos. Pesquise receitas na internet que usam ingredientes que você já tem em casa.
No almoço, foque em um prato colorido e equilibrado: metade do prato com vegetais (cru ou cozido), um quarto com proteína (frango, peixe, carne magra, ovos) e um quarto com carboidrato complexo (arroz integral, batata doce, quinoa). Evite frituras e alimentos processados, que são ricos em gordura e sódio.
Para os lanches, experimente levar frutas com oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas). Elas fornecem energia e saciedade por mais tempo. Outra opção é preparar overnight oats: misture aveia em flocos com leite (pode ser vegetal), chia, frutas e especiarias (canela, cardamomo) em um pote e deixe na geladeira durante a noite. Pela manhã, estará pronto para consumir! Também da pra fazer iogurte proteico em casa, e é muito mais em conta que comprar pronto. Misture iogurte natural desnatado com whey protein e frutas. Fica uma delícia!
Uma dica extra: leve uma garrafa de água e beba ao longo do dia. A hidratação ajuda a controlar a fome e melhora o metabolismo. Evite refrigerantes e sucos industrializados, que são ricos em açúcar. E lembre-se: cozinhar em casa é sempre mais barato e saudável do que comer fora. Com um pouco de organização e criatividade, você consegue manter uma alimentação equilibrada sem gastar muito!
Camila Rodrigues
1 semana, 4 dias atras
Oi Gustavo! Super te entendo, também já passei por isso! Uma dica que me ajudou muito foi planejar o cardápio da semana no domingo. Assim, você compra tudo de uma vez e evita cair na tentação de pedir comida no delivery durante a semana. Outra coisa: priorize alimentos da época, que geralmente são mais baratos. Legumes e frutas da estação são seus aliados!
Para as marmitas, invista em potes de vidro ou plástico BPA free (para não ter problema com o calor). Prepare porções maiores de arroz integral, feijão, frango grelhado ou carne magra no fim de semana e congele em potes menores. Assim, você só precisa descongelar um pote por dia. Saladas podem ser montadas na hora, com folhas, tomate, pepino e cenoura ralada. Leve o molho à parte para não murchar.
Lanches saudáveis são importantes para evitar a fome durante o dia. Frutas, iogurte natural com granola, mix de castanhas ou sanduíche integral com pasta de amendoim são ótimas opções. Evite comprar biscoitos recheados ou salgadinhos, que são caros e pouco nutritivos. Se você tiver tempo, prepare seus próprios snacks em casa, como cookies integrais ou muffins de banana.
Perguntas relacionadas
Qual a quantidade ideal de proteína por dia? Tô meio perdido...
3 respostasO que comer pra ganhar massa muscular sendo mulher? Alguma dica?
4 respostasCafé preto antes do treino substitui o pré-treino? Funciona?
2 respostasPasta de amendoim todo dia engorda? É saudável ou não?
4 respostasCafé preto antes do treino substitui o pré-treino? Funciona?
4 respostasQuer resultados reais?
Cadastre-se no Clube Gaby para treinos personalizados e acompanhamento profissional.
Criar minha conta