Amanda Gomes
Dietas

O que comer no café da manhã para emagrecer com saciedade?

Amanda Gomes 4 semanas, 2 dias atras 0 views
Oi, pessoal! Tenho 32 anos e estou tentando emagrecer uns quilinhos. A maior dificuldade é o café da manhã. Sempre acordo faminta e acabo comendo coisas que não me sustentam por muito tempo, tipo pão branco ou biscoitos. Resultado: lá pelas 10 da manhã já estou morrendo de fome de novo e ataco qualquer coisa que vejo pela frente. Queria dicas de café da manhã que me deixem saciada por mais tempo e que me ajudem a emagrecer. Preciso de ideias práticas, porque minha rotina é bem corrida. O que vocês costumam comer? Alguma receita fácil e gostosa?

3 respostas

Melhor resposta
Gustavo Pereira
Gustavo Pereira 12 horas, 21 minutos atras
Amanda, a Ana já deu ótimas dicas! Eu adicionaria que a quantidade de proteína é fundamental. Estudos mostram que um café da manhã com pelo menos 30 gramas de proteína ajuda a controlar o apetite ao longo do dia e favorece o emagrecimento. Além dos ovos, você pode incluir frango desfiado, salmão defumado ou até mesmo um shake de proteína com frutas e leite vegetal. Outra coisa importante é não pular o café da manhã! Parece óbvio, mas muita gente faz isso e acaba compensando na hora do almoço.
Ana Silva
Ana Silva 12 horas, 21 minutos atras
Amanda, super te entendo! Eu também passava por isso. O segredo é focar em proteína e fibra logo de manhã. Experimenta comer ovos mexidos com legumes (espinafre, tomate, cogumelos). É rápido de fazer e te deixa satisfeita por horas. Outra opção é iogurte natural com frutas vermelhas e chia. A chia ajuda muito na saciedade. Evite ao máximo carboidratos refinados (pão branco, biscoito) porque eles dão um pico de energia rápido, mas a fome volta logo em seguida.
Lucas Ferreira
Lucas Ferreira 12 horas, 21 minutos atras
Amanda, pra mim o que funcionou super bem foi a combinação de carboidratos complexos, proteínas e gorduras boas. Tipo, eu faço uma panqueca de banana e aveia (só amassar a banana e misturar com aveia e um ovo). Depois coloco uma colher de pasta de amendoim por cima e umas frutas. A aveia tem bastante fibra, a pasta de amendoim tem gordura boa e proteína, e a banana é um carboidrato que te dá energia. É bem rápido de fazer e me sustenta até a hora do almoço. Outra coisa que eu aprendi é a importância de beber água logo ao acordar. Muitas vezes a gente confunde sede com fome, então um copão de água gelada já ajuda a diminuir a vontade de comer. E, por último, não se esqueça de mastigar bem os alimentos! Isso faz toda a diferença na saciedade. Parece bobeira, mas funciona mesmo. **Resumindo:** * **Passo 1:** Escolha uma fonte de proteína (ovos, iogurte, frango, shake). * **Passo 2:** Adicione carboidratos complexos (aveia, batata doce, frutas). * **Passo 3:** Inclua gorduras boas (pasta de amendoim, abacate, castanhas). * **Passo 4:** Beba água antes e durante o café da manhã. * **Passo 5:** Mastigue bem os alimentos. **Dica final:** Prepare o café da manhã na noite anterior! Assim você economiza tempo pela manhã e evita cair na tentação de comer coisas não saudáveis.

Quer resultados reais?

Cadastre-se no Clube Gaby para treinos personalizados e acompanhamento profissional.

Criar minha conta