Daniel Ribeiro
Dietas

Posso comer arroz e feijão normalmente na dieta para emagrecer?

Daniel Ribeiro 1 mês atras 1 views
Pessoal, tenho 35 anos, trabalho o dia todo sentado e estou tentando emagrecer uns 10kg. Sempre ouvi falar que arroz e feijão engordam, e agora estou em dúvida se posso continuar comendo normalmente no almoço e na janta. Será que preciso cortar esses alimentos da minha dieta para perder peso? Existe alguma forma de incluir arroz e feijão de forma saudável no meu plano alimentar? Estou aberto a sugestões e dicas, pois não queria abrir mão desse prato que adoro. Me ajudem a entender como equilibrar essa questão na minha dieta de emagrecimento!

2 respostas

Melhor resposta
Leticia Martins
Leticia Martins 1 semana, 2 dias atras
Daniel, concordo com a Camila! Arroz e feijão não são vilões. Na verdade, essa combinação é super nutritiva! O arroz é fonte de carboidratos, que te dão energia, e o feijão é rico em proteínas e fibras. Para emagrecer, o importante é criar um déficit calórico, ou seja, consumir menos calorias do que você gasta. Você pode usar um aplicativo para controlar as calorias que está consumindo e ajustar as porções de arroz e feijão de acordo com suas necessidades individuais. Além disso, tente aumentar a ingestão de água e praticar alguma atividade física regularmente. Isso vai te ajudar a acelerar o metabolismo e a queimar mais calorias.
Camila Rodrigues
Camila Rodrigues 1 semana, 2 dias atras
Oi Daniel! Super te entendo, arroz e feijão é a base da alimentação de muita gente! A boa notícia é que não precisa cortar completamente! O segredo está na quantidade e no preparo. Priorize o arroz integral, que tem mais fibras e ajuda a dar mais saciedade. Quanto ao feijão, evite adicionar muita gordura no preparo (bacon, linguiça, etc.). Uma concha de arroz integral e uma concha de feijão no almoço e outra no jantar, junto com uma boa porção de salada e proteína magra (frango grelhado, peixe assado), pode ser uma combinação perfeita para sua dieta. O importante é equilibrar as calorias e não exagerar nas quantidades.

Quer resultados reais?

Cadastre-se no Clube Gaby para treinos personalizados e acompanhamento profissional.

Criar minha conta