Resultados
Resultado de 1 ano de academia: o que esperar no corpo e força?
Patricia Carvalho
3 semanas, 4 dias atras
2 views
Oi, pessoal! Comecei a fazer academia tem uns 2 meses, mas tô super focada e pensando a longo prazo. Tenho 28 anos, trabalho sentada o dia todo e quero mudar meu estilo de vida. Minha meta é ganhar massa magra e definir o corpo, nada de ficar gigante, só tonificar mesmo. Também quero aumentar minha força pra aguentar o dia a dia com mais energia.
Minha dúvida é: o que eu posso esperar de verdade depois de 1 ano de treino constante e dieta balanceada? Será que dá pra ver uma diferença significativa no corpo e na força? Alguém tem experiência pra compartilhar? Quais os maiores desafios e o que realmente funciona pra alcançar os objetivos?
4 respostas
Melhor resposta
Lucas Ferreira
1 semana, 2 dias atras
Oi Patricia, beleza? Vou te falar da minha experiência. Comecei magrelo, 1,75m e 60kg. Depois de um ano regrado, cheguei aos 75kg. Ganhei bastante massa, principalmente nas pernas e costas. No começo é difícil, a gente fica meio perdido, mas depois pega o jeito. A dica que eu dou é: não tenha medo de pegar pesado! Se você quer resultado, tem que sair da zona de conforto.
Outra coisa importante é variar os exercícios. O corpo se acostuma rápido com a mesma rotina, então é bom mudar de vez em quando pra continuar estimulando o crescimento muscular. E claro, a alimentação é 70% do resultado. Invista em proteína, carboidrato complexo e gorduras boas. Frango, batata doce, ovo, abacate... Essa é a base!
Thiago Almeida
1 semana, 2 dias atras
Patricia, super te entendo! Eu também tinha essa dúvida quando comecei. Com um ano de treino consistente (pelo menos 3 vezes por semana) e uma dieta boa, você vai notar sim muita diferença. No corpo, espere uma melhora na definição muscular, principalmente nos braços, pernas e abdômen. A roupa vai começar a cair diferente, sabe?
Na força, você vai conseguir levantar mais peso nos exercícios e realizar tarefas do dia a dia com muito mais facilidade. Subir escadas, carregar compras, tudo vai ficar mais leve. Mas lembre-se, cada corpo reage de um jeito, então não se compare com os outros. Foco no seu progresso!
Julia Santos
1 semana, 2 dias atras
Oi, Patricia! Ótima pergunta! Como profissional da área, posso te dar uma perspectiva mais técnica. Em um ano de treino bem estruturado, com periodização e acompanhamento, você pode esperar um ganho de massa muscular de 5 a 10 kg (dependendo da sua genética e do seu nível de comprometimento com a dieta e o descanso).
Além disso, a força aumenta consideravelmente, cerca de 30 a 50% nos exercícios básicos como agachamento, supino e levantamento terra. É importante lembrar que a dieta é fundamental para o ganho de massa muscular e a perda de gordura. Consulte um nutricionista para ajustar sua alimentação às suas necessidades e objetivos. E não se esqueça do descanso! O sono é essencial para a recuperação muscular e o crescimento.
Isabela Moreira
1 semana, 2 dias atras
Olá, Patricia! Complementando as ótimas respostas que já te deram, gostaria de adicionar alguns pontos importantes. Além dos resultados visíveis no corpo e no aumento da força, a academia traz inúmeros benefícios para a saúde mental e o bem-estar geral. A prática regular de exercícios físicos libera endorfinas, que são neurotransmissores responsáveis pela sensação de prazer e bem-estar, combatendo o estresse, a ansiedade e a depressão.
Outro benefício importante é a melhora na qualidade do sono. Pessoas que se exercitam regularmente tendem a dormir melhor e ter um sono mais reparador. E não se esqueça da importância do alongamento e da flexibilidade. Inclua exercícios de alongamento na sua rotina para evitar lesões e melhorar a sua postura. Por fim, seja paciente e persistente. Os resultados não aparecem da noite para o dia, mas com dedicação e disciplina, você vai alcançar seus objetivos e transformar sua vida!
Perguntas relacionadas
Como vocês fazem pra recuperar rápido depois do treino pesado?
4 respostasComo tirar fotos de progresso fitness da forma correta?
4 respostasEm quanto tempo a barriga fica chapada treinando todo dia?
2 respostasPeso na balança subiu mas corpo está melhor: é normal isso?
2 respostasComo tirar fotos de progresso fitness da forma correta?
2 respostasQuer resultados reais?
Cadastre-se no Clube Gaby para treinos personalizados e acompanhamento profissional.
Criar minha conta