Amanda Gomes
Resultados

Como tirar fotos de progresso fitness da forma correta? (Antes e Depois)

Amanda Gomes 1 mês, 3 semanas atras 4 views
Oi, pessoal! Tudo bem? Tenho 25 anos e estou focada em mudar meu estilo de vida, sabe? Comecei a treinar e a me alimentar melhor há uns dois meses, e já sinto algumas diferenças no corpo e na disposição. Queria começar a registrar meu progresso com fotos, mas não sei bem como fazer isso para que as fotos realmente mostrem a evolução. Alguém tem dicas de como tirar fotos de antes e depois fitness que realmente funcionem? Tipo, qual a melhor luz, ângulo, roupa, pose... Enfim, tudo que preciso saber para ter fotos comparáveis e motivadoras ao longo do tempo. Quero mostrar a mudança para mim mesma e, quem sabe, inspirar outras pessoas também!

2 respostas

Melhor resposta
Carlos Mendes
Carlos Mendes 2 semanas atras
Fala, Amanda! Parabéns pela iniciativa! Além do que o Daniel falou, que já é ótimo, vou dar uns toques extras pra você ter fotos ainda melhores. Uma dica que muita gente esquece é o fundo. Escolha uma parede lisa e neutra, sem quadros ou objetos que distraiam a atenção. Isso faz com que o foco seja totalmente no seu corpo. Outra coisa: cuidado com a postura! Mantenha a coluna reta e os ombros relaxados. Uma boa postura já faz uma baita diferença no resultado final da foto. E não prenda a respiração! Respire normalmente para não ficar com o rosto vermelho ou tenso. E para garantir que você está realmente progredindo, use uma fita métrica para tirar as medidas de cintura, quadril, braços e coxas. Assim, você terá dados concretos para comparar com as fotos. **Dica final:** Não se compare com os outros! Cada corpo é único e tem seu próprio ritmo. Use as fotos para acompanhar a SUA evolução e celebrar cada pequena vitória!
Daniel Ribeiro
Daniel Ribeiro 2 semanas atras
Oi, Amanda! Que legal que você está nessa jornada! Tirar fotos de progresso é super importante pra manter a motivação. Primeiro, a consistência é chave. Tente tirar as fotos sempre no mesmo dia da semana e horário. A luz natural é a melhor amiga, mas evite o sol direto, que causa sombras duras. Prefira um local bem iluminado, mas com luz difusa (perto de uma janela, por exemplo). Sobre o ângulo, tente manter a mesma distância da câmera e a mesma altura. Use um tripé ou peça para alguém te ajudar. As poses clássicas (de frente, de lado e de costas) são ótimas para comparar a evolução. Quanto à roupa, use sempre a mesma (top e short de ginástica, por exemplo). Isso facilita a comparação visual. E não se esqueça de relaxar! Não precisa ficar tensa na foto. O importante é mostrar a sua evolução de forma natural e honesta.

Quer resultados reais?

Cadastre-se no Clube Gaby para treinos personalizados e acompanhamento profissional.

Criar minha conta