Pedro Oliveira
Resultados

Como tirar fotos de progresso fitness da forma correta? Dicas!

Pedro Oliveira 4 semanas, 1 dia atras 0 views
Pessoal, tudo bem? Tenho 28 anos, malho há uns 6 meses e estou começando a ver alguns resultados. Queria começar a registrar minha evolução com fotos de antes e depois, mas sinto que as fotos que tiro não mostram a real diferença. Alguém tem dicas de como tirar fotos de progresso fitness da forma correta para que eu consiga comparar e ver a mudança no meu corpo ao longo do tempo? Preciso de dicas sobre iluminação, poses, ângulos... tudo que puder ajudar! Quero fotos que mostrem meu ganho de massa muscular e a diminuição da gordura abdominal.

4 respostas

Melhor resposta
Maria Costa
Maria Costa 1 semana, 4 dias atras
Pedro, parabéns pela dedicação! Para tirar fotos de progresso que realmente mostrem a diferença, siga estas dicas: 1. **Iluminação:** Use sempre a mesma iluminação em todas as fotos. O ideal é a luz natural, perto de uma janela, mas evite a luz solar direta, que cria sombras fortes. Se não tiver luz natural, use uma luz artificial branca consistente. 2. **Fundo:** Use um fundo neutro e sem distrações. Uma parede branca ou lisa é perfeita. 3. **Poses:** Tire fotos de frente, de lado e de costas. Mantenha a mesma pose em todas as fotos para que a comparação seja justa. Algumas poses boas são com os braços relaxados ao lado do corpo e com os braços levantados para mostrar os músculos. 4. **Roupas:** Use as mesmas roupas em todas as fotos. Roupas justas são melhores, pois mostram melhor a forma do corpo. Se for mulher, um top e short de ginástica são ótimos. Para homens, uma sunga ou short justo. 5. **Ângulo:** Posicione a câmera sempre na mesma altura e distância do corpo. Use um tripé para garantir consistência. 6. **Horário:** Tire as fotos sempre no mesmo horário do dia. A retenção de líquidos e a digestão podem alterar a aparência do corpo. 7. **Sem filtro:** Não use filtros ou edite as fotos. O objetivo é mostrar a realidade. 8. **Consistência:** Tire fotos a cada 2-4 semanas para ver o progresso gradual. Lembre-se: o importante é manter a consistência em todos os aspectos para que as fotos sejam comparáveis e mostrem seu progresso real! E não se preocupe tanto com a aparência nas fotos, o importante é a sua saúde e bem-estar.
Thiago Almeida
Thiago Almeida 1 semana, 4 dias atras
Além das dicas da Maria (que estão ótimas!), queria adicionar alguns detalhes importantes. Para garantir que as fotos sejam realmente úteis, use um aplicativo de rastreamento de medidas corporais ou uma fita métrica para medir seus braços, cintura, pernas e outros pontos importantes. Anote essas medidas e compare com as fotos. Assim, você terá dados concretos para acompanhar o progresso. Outra dica é, se possível, usar um espelho de corpo inteiro para auxiliar no alinhamento e na pose. Isso garante que você esteja sempre na mesma posição. E, por fim, não se esqueça de tirar fotos do seu rosto também! Às vezes, a mudança na face (menos inchaço, pele mais clara) é um grande indicador de progresso. Eu uso o app MeFoto Progress para organizar as fotos. Super recomendo!
Carlos Mendes
Carlos Mendes 1 semana, 4 dias atras
Uma dica que aprendi com um treinador é usar um objeto de referência nas fotos. Pode ser um peso, uma fita métrica enrolada no braço ou até mesmo uma garrafa de água. Isso dá uma noção melhor de escala e ajuda a visualizar a diferença no tamanho dos músculos ao longo do tempo. Além disso, documente seu peso e percentual de gordura junto com as fotos. Isso ajuda a contextualizar as mudanças visuais.
Isabela Moreira
Isabela Moreira 1 semana, 4 dias atras
Eu foco muito na questão da postura. Antes de tirar a foto, certifique-se de estar com a postura correta: ombros para trás e para baixo, abdômen contraído e coluna ereta. Uma postura ruim pode esconder seus resultados e dar a impressão de que você não está progredindo. Além disso, experimente diferentes ângulos e poses para ver qual valoriza mais o seu corpo. Às vezes, um pequeno ajuste no ângulo pode fazer toda a diferença na foto.

Quer resultados reais?

Cadastre-se no Clube Gaby para treinos personalizados e acompanhamento profissional.

Criar minha conta