Mateus Barbosa
Motivacao

Como lidar com comentários negativos sobre meu corpo mudando?

Mateus Barbosa 2 meses atras 1 views
Ultimamente tenho focado bastante na minha saúde e bem-estar. Comecei a treinar regularmente e mudei minha alimentação. Estou vendo resultados no meu corpo, o que me deixa super feliz! Mas, junto com isso, vieram alguns comentários negativos de pessoas próximas, sabe? Coisas como 'você está obcecado demais' ou 'antes era melhor'. Tenho 28 anos, trabalho em escritório e meu objetivo é me sentir mais forte e confiante. Como vocês lidam com esses comentários negativos sobre a mudança do corpo? Alguma dica para não deixar isso me desmotivar?

2 respostas

Melhor resposta
Patricia Carvalho
Patricia Carvalho 6 dias, 9 horas atras
Mateus, super te entendo! É muito chato quando a gente se dedica a algo e recebe críticas, principalmente de pessoas próximas. A primeira coisa é lembrar que a mudança é SUA e para VOCÊ. A opinião dos outros não define o seu valor. Algumas dicas que me ajudaram muito foram: * **Foque no seu progresso pessoal:** Em vez de se preocupar com o que os outros dizem, celebre cada pequena vitória. Tirar fotos do antes e depois, anotar suas medidas e acompanhar seu desempenho nos treinos pode te dar uma injeção de ânimo. * **Cerque-se de pessoas positivas:** Busque o apoio de amigos e familiares que te incentivem e te admirem pela sua dedicação. Se afaste, mesmo que virtualmente, de quem te coloca para baixo. * **Comunique-se:** Se você se sentir à vontade, converse com as pessoas que fizeram os comentários negativos. Explique seus objetivos e como esses comentários te afetam. Às vezes, as pessoas não percebem o impacto das palavras delas. * **Desenvolva a autocompaixão:** Seja gentil consigo mesmo. Nem sempre estaremos motivados e teremos dias ruins. O importante é não desistir e continuar buscando o seu bem-estar. Lembre-se, você está fazendo isso por você! Não deixe que a negatividade dos outros te impeça de alcançar seus objetivos.
Daniel Ribeiro
Daniel Ribeiro 6 dias, 9 horas atras
Fala, Mateus! A Patricia já deu ótimas dicas. Queria complementar com uma perspectiva um pouco diferente. É importante entender que, às vezes, os comentários negativos vêm de insegurança ou inveja das outras pessoas. Elas podem se sentir ameaçadas pela sua mudança e tentar te sabotar, mesmo que inconscientemente. Uma coisa que aprendi é a filtrar o que ouço. Se o comentário vem de alguém que não tem conhecimento sobre o assunto ou que não se importa genuinamente com o meu bem-estar, eu simplesmente ignoro. Me concentro em me manter firme nos meus objetivos e busco informações de fontes confiáveis, como profissionais da área. Além disso, acho legal ter clareza dos seus objetivos. Por que você está fazendo isso? Qual é o seu propósito? Quando você tem isso bem definido, fica mais fácil lidar com as críticas e se manter motivado. E outra dica: não se compare com os outros! Cada um tem seu próprio ritmo e sua própria jornada. Foque em ser a sua melhor versão, e não em ser igual a alguém.

Quer resultados reais?

Cadastre-se no Clube Gaby para treinos personalizados e acompanhamento profissional.

Criar minha conta