Hipertrofia
Quanto tempo para ver resultado visível na academia?
Fernanda Lima
2 meses atras
1 views
Oi, pessoal! Comecei a malhar tem pouco tempo, faz umas 3 semanas, e ainda não tô vendo muita diferença no espelho. Sei que é cedo, mas a ansiedade de ver algum resultado já bateu forte! Tenho 28 anos, trabalho sentada o dia todo e tô indo na academia 3 vezes por semana, focando em hipertrofia. Minha alimentação tá mais regrada também, tentando aumentar a proteína.
Gostaria de saber de quem já treina há mais tempo: com quanto tempo vocês começaram a notar alguma mudança no corpo? Seja ganho de massa muscular, definição, ou até mesmo uma melhora na disposição. Existe alguma coisa que eu possa fazer para acelerar esse processo, além de manter a consistência nos treinos e na dieta? Será que estou fazendo algo errado?
2 respostas
Melhor resposta
Ana Silva
1 semana, 3 dias atras
Oi, Fernanda! Concordo com a Julia, a consistência é a chave! E pra complementar, vou dar uma visão um pouco mais 'científica'. Estudos mostram que a hipertrofia muscular (o ganho de massa) começa a ser mensurável em torno de 6 a 8 semanas de treinamento resistido constante. Porém, 'mensurável' não significa necessariamente 'visível'. A percepção visual depende muito do seu percentual de gordura corporal.
Se você tiver uma camada de gordura maior, pode demorar mais para ver os músculos 'aparecendo', mesmo que eles já estejam crescendo por baixo. Nesse caso, focar na dieta (com déficit calórico moderado e alto consumo de proteína) vai ser fundamental para expor a musculatura.
Além disso, é importante que seu treino esteja bem estruturado, com exercícios que trabalhem todos os grupos musculares e com intensidade adequada. Se você puder, procure um profissional de educação física para te ajudar a montar um plano de treino personalizado. Ele vai saber te orientar sobre a progressão de carga, a técnica correta dos exercícios e a frequência ideal de treino para o seu caso.
Julia Santos
1 semana, 3 dias atras
Oi, Fernanda! Super normal essa ansiedade, viu? No começo é difícil mesmo. Mas olha, geralmente, as primeiras mudanças visíveis no corpo (mais definição, um pouco de volume) começam a aparecer depois de uns 2 a 3 meses de treino consistente E dieta alinhada. É importantíssimo lembrar que cada corpo é único e reage de um jeito diferente, então não se compare com outras pessoas.
Nas primeiras semanas, o que você vai notar primeiro é um aumento na sua força e resistência. Seus músculos vão se adaptar e você vai conseguir levantar mais peso e fazer mais repetições. Acredite, isso já é um super resultado! Além disso, você pode sentir mais disposição, dormir melhor e ter mais energia durante o dia.
Para acelerar o processo, além de manter a consistência no treino e na dieta, certifique-se de estar descansando o suficiente (7-8 horas de sono por noite) e bebendo bastante água. E não se esqueça de variar os exercícios e aumentar a carga gradualmente para continuar desafiando seus músculos.
Perguntas relacionadas
Como aumentar o glúteo sem engrossar muito as coxas?
2 respostasMusculação FEMINIZA ou MASCULINIZA o corpo da mulher? É mito?
2 respostasQual o melhor exercicio para aumentar o gluteo rapido?
2 respostasQuanto tempo para ver resultados visíveis na academia?
3 respostasMeu braço não cresce! O que estou fazendo de errado?
4 respostasQuer resultados reais?
Cadastre-se no Clube Gaby para treinos personalizados e acompanhamento profissional.
Criar minha conta