Hipertrofia
Preciso mesmo de whey protein para ganhar massa muscular?
Ana Silva
1 mês atras
1 views
Oi pessoal, tudo bem? Tenho 28 anos, sou a Ana. Comecei a pegar firme na academia há uns 6 meses, focada em hipertrofia. Estou seguindo uma dieta com bastante proteína (frango, ovos, carne magra) e treinando pesado, mas sinto que o resultado não está vindo tão rápido quanto eu gostaria. Vejo muita gente tomando whey protein depois do treino e me pergunto se isso é realmente essencial para ganhar massa muscular ou se estou apenas me sentindo pressionada pela cultura da academia. Será que consigo ter bons resultados sem gastar dinheiro com whey? Existe alguma alternativa tão eficaz quanto ele?
2 respostas
Melhor resposta
Maria Costa
3 dias, 9 horas atras
Concordo com a Julia! E adiciono: o whey protein é um SUPLEMENTO, ou seja, ele complementa sua dieta. Não substitui uma alimentação equilibrada. Acredito que o principal é focar em uma dieta rica em proteínas de alto valor biológico (carnes, ovos, laticínios, leguminosas) e carboidratos complexos (batata doce, arroz integral, aveia) para fornecer energia para os treinos. Se você está com dificuldade de atingir a meta de proteína apenas com a comida, aí sim, o whey pode ser uma boa opção para facilitar a ingestão. Mas existem alternativas mais baratas, como albumina (proteína do ovo) ou até mesmo combinar diferentes fontes de proteína vegetal para obter todos os aminoácidos essenciais.
Julia Santos
3 dias, 9 horas atras
Oi Ana! Entendo sua dúvida, é super comum. A verdade é que NÃO, você não PRECISA de whey protein para ganhar massa muscular. O whey é uma forma prática de consumir proteína, principalmente depois do treino, quando o corpo precisa se recuperar. Mas, se você já consegue atingir sua meta diária de proteína através da alimentação, o whey se torna dispensável. O mais importante é consumir a quantidade certa de proteína por dia (geralmente entre 1,6g e 2,2g por kg de peso corporal) e manter um treino consistente e adequado para hipertrofia. Se você consegue isso com comida de verdade, ótimo! O whey é só um facilitador, não um milagre.
Perguntas relacionadas
Como aumentar o glúteo sem engrossar muito as coxas?
2 respostasMusculação FEMINIZA ou MASCULINIZA o corpo da mulher? É mito?
2 respostasQual o melhor exercicio para aumentar o gluteo rapido?
2 respostasQuanto tempo para ver resultados visíveis na academia?
3 respostasMeu braço não cresce! O que estou fazendo de errado?
4 respostasQuer resultados reais?
Cadastre-se no Clube Gaby para treinos personalizados e acompanhamento profissional.
Criar minha conta