Hipertrofia
Meu braço não cresce! O que estou errando na musculação?
Thiago Almeida
3 meses atras
2 views
Fala galera do fórum! Preciso de uma ajuda urgente. Tô há meses na academia, treinando bíceps e tríceps direto, mas meu braço simplesmente não sai do lugar. Já tentei aumentar a carga, mudar os exercícios, mas nada parece funcionar.
Tenho 28 anos, treino 5 vezes por semana e sigo uma dieta com bastante proteína, mas tô frustrado porque só vejo os outros evoluírem e meu braço continua do mesmo tamanho. Será que estou fazendo algo errado na execução dos exercícios? Ou será que é a minha genética que não colabora? Alguém tem alguma dica ou passou por algo parecido?
2 respostas
Melhor resposta
Vinicius Dias
2 meses atras
Fala Thiago! Beleza? Entendo sua frustração, já passei por isso. Além do que a Maria falou, que é super importante, eu adicionaria alguns pontos cruciais. Primeiro, avalie seu volume de treino para braços. Muitas vezes, as pessoas focam tanto em outros grupos musculares que negligenciam os braços, ou o contrário, treinam demais e não dão tempo para a recuperação. Uma boa estratégia é usar o princípio da sobrecarga progressiva, aumentando gradualmente a carga ou o número de repetições a cada semana. Outra coisa que me ajudou muito foi prestar atenção na minha dieta. Certifique-se de estar consumindo proteína suficiente (1.6-2.2g por kg de peso corporal) e calorias suficientes para construir massa muscular. E por último, não se esqueça do cardio! Exercícios aeróbicos ajudam a melhorar a circulação sanguínea, o que facilita a entrega de nutrientes aos músculos. Ah, e uma dica extra: experimente fazer drop sets ou séries descendentes no final do treino para dar um estímulo extra aos músculos. Basicamente, você faz uma série até a falha, diminui a carga e continua até a falha novamente. Isso vai destruir as fibras musculares e estimular o crescimento. No entanto, não exagere, faça isso com moderação, tipo, uma vez por semana para cada grupo muscular, ok? Sucesso!
Maria Costa
2 meses atras
Oi Thiago! Calma, isso é mais comum do que você imagina. Muitas vezes, o problema não é o treino em si, mas a forma como você está abordando a hipertrofia. Primeiro, pare para analisar se você está realmente focando nos músculos do braço durante os exercícios. Às vezes, a gente acaba usando mais o ombro ou as costas sem perceber, o que diminui o estímulo no bíceps e tríceps. Uma dica é diminuir a carga e focar na execução perfeita, sentindo o músculo trabalhar a cada repetição. Outra coisa importante é a variação de exercícios. Se você está fazendo sempre os mesmos, o músculo se adapta e para de crescer. Experimente adicionar exercícios novos, como rosca concentrada, rosca martelo, supino fechado e paralelas. E por último, mas não menos importante, o descanso! O músculo precisa de tempo para se recuperar e crescer. Tente dormir pelo menos 7-8 horas por noite e evite treinar o mesmo músculo todos os dias. Boa sorte!
Perguntas relacionadas
Como aumentar o glúteo sem engrossar muito as coxas?
2 respostasMusculação FEMINIZA ou MASCULINIZA o corpo da mulher? É mito?
2 respostasQual o melhor exercicio para aumentar o gluteo rapido?
2 respostasQuanto tempo para ver resultados visíveis na academia?
3 respostasMeu braço não cresce! O que estou fazendo de errado?
4 respostasQuer resultados reais?
Cadastre-se no Clube Gaby para treinos personalizados e acompanhamento profissional.
Criar minha conta