Hipertrofia
Qual o melhor exercicio para aumentar gluteo rapido em casa?
Carlos Mendes
1 mês atras
0 views
E aí, galera! Beleza? Meu nome é Carlos Mendes, tenho 28 anos e tô numa luta constante pra aumentar o bumbum. Malho em casa, sem muito equipamento, e queria saber qual o melhor exercício pra ver resultados mais rápido. Já faço agachamento, mas sinto que não tá dando o resultado que eu quero. Será que existe algum segredo, alguma variação mais eficaz, ou algum outro exercício que eu possa incluir na minha rotina para hipertrofia dos glúteos de forma mais eficiente? Agradeço qualquer dica!
4 respostas
Melhor resposta
Ana Silva
6 dias, 14 horas atras
Oi, Carlos! Complementando o que o Lucas falou, uma dica importante é a progressão de carga. Se você está usando o peso do corpo, tenta adicionar peso gradualmente (com caneleiras, mochila com livros, etc.). Outra coisa que faz diferença é a cadência do movimento. Desça devagar, sentindo o músculo alongar, e suba com força, contraindo bem o glúteo. E não se esqueça de variar os exercícios! Se você faz sempre a mesma coisa, o músculo se adapta e para de crescer. Tente adicionar variações de agachamento (sumô, búlgaro), elevação pélvica com os pés elevados, e até mesmo exercícios unilaterais como afundo. Consistency is key!
Lucas Ferreira
6 dias, 14 horas atras
Fala, Carlos! Tranquilo? Entendo sua frustração, porque agachamento sozinho nem sempre é a solução mágica. Pra dar um up no bumbum, o segredo é combinar exercícios que trabalhem diferentes partes do glúteo. Experimenta adicionar o stiff, que pega muito a parte de trás da coxa e o glúteo máximo. Também vale investir em caneleiras pra fazer elevação pélvica e chute lateral, focando na contração máxima do glúteo em cada repetição. E não esquece da alimentação, viu? Proteína é fundamental pra construir massa muscular!
Daniel Ribeiro
6 dias, 14 horas atras
E aí, pessoal! Só para adicionar uma perspectiva um pouco mais científica: um estudo publicado no *Journal of Strength and Conditioning Research* mostrou que exercícios que ativam a musculatura do glúteo máximo e médio são os mais eficazes para hipertrofia. Além dos exercícios que já foram mencionados, vale a pena considerar o *hip thrust* (elevação pélvica com barra), que tem se mostrado um dos mais eficazes para o glúteo máximo. Se você tiver acesso a uma barra e pesos, pode ser uma ótima opção. Caso contrário, foque em fazer os exercícios com a técnica correta e progressão de carga, como a Ana mencionou. A nutrição também é essencial: consuma proteína suficiente (cerca de 1.6-2.2g por kg de peso corporal) e carboidratos complexos para fornecer energia para os treinos. Descanso também é crucial: durma bem (7-9 horas por noite) para permitir que seus músculos se recuperem e cresçam.
Gustavo Pereira
6 dias, 14 horas atras
Carlos, seguinte, a real é que não existe milagre. Aumentar o glúteo rápido requer dedicação, disciplina e, principalmente, um plano de treino bem estruturado. Pelo que você falou, treina em casa, certo? Então, foque em exercícios multiarticulares como agachamento e suas variações (sumô, búlgaro), stiff e elevação pélvica. Use caneleiras ou outros pesos para aumentar a intensidade. Mas, além disso, invista em exercícios de isolamento como glúteo 4 apoios e abdução de quadril. A chave é a consistência: treine de 3 a 4 vezes por semana, com foco total na execução correta e na progressão de carga. E não se esqueça da alimentação! Consuma proteína suficiente e evite alimentos processados. Uma dica final: filme seus treinos e compare com vídeos de profissionais. Isso vai te ajudar a corrigir a técnica e evitar lesões.
Perguntas relacionadas
Como aumentar o glúteo sem engrossar muito as coxas?
2 respostasMusculação FEMINIZA ou MASCULINIZA o corpo da mulher? É mito?
2 respostasQual o melhor exercicio para aumentar o gluteo rapido?
2 respostasQuanto tempo para ver resultados visíveis na academia?
3 respostasMeu braço não cresce! O que estou fazendo de errado?
4 respostasQuer resultados reais?
Cadastre-se no Clube Gaby para treinos personalizados e acompanhamento profissional.
Criar minha conta