Isabela Moreira
Hipertrofia

Tenho genética ruim para ganhar massa muscular? O que fazer?

Isabela Moreira 1 mês, 1 semana atras 1 views
Pessoal, seguinte: tô bem frustrada! Tenho 28 anos, comecei a treinar sério faz uns 6 meses, focada em hipertrofia. Faço musculação 5x por semana, sigo a dieta certinho com acompanhamento de nutri, suplemento com whey e creatina, durmo bem... mas parece que não vejo tanto resultado quanto outras pessoas. Será que é genética? Minha família toda é magra, com dificuldade para ganhar peso. Será que estou fadada a nunca ter o corpo que eu quero? Tem como contornar essa "genética ruim" para ganhar massa magra? Me ajudem com dicas e experiências!

2 respostas

Melhor resposta
Thiago Almeida
Thiago Almeida 1 dia, 9 horas atras
Isabela, entendo sua frustração, já passei por isso! A genética dita um ponto de partida, mas o resto é você quem constrói. Pense assim: mesmo com uma genética 'menos favorável', você ainda pode ficar muito forte e ter um corpo incrível. A chave é otimizar tudo ao máximo e ter paciência. Aqui vão algumas dicas práticas: 1. **Foque em exercícios compostos:** Agachamento, supino, levantamento terra, remada curvada. Eles recrutam mais músculos e liberam mais hormônios anabólicos. 2. **Varie os estímulos:** Não faça sempre o mesmo treino. Mude as séries, repetições, intervalos, exercícios. O músculo precisa ser constantemente desafiado. 3. **Priorize a recuperação:** Além do sono, faça massagem, alongamento, e considere técnicas de relaxamento para reduzir o cortisol (hormônio do estresse, que dificulta o ganho de massa). 4. **Monitore o progresso:** Tire fotos, meça as circunferências, anote as cargas que você levanta. Assim, você consegue ver a evolução e ajustar a estratégia se necessário. 5. **Seja consistente:** Resultados demoram para aparecer, principalmente para quem tem mais dificuldade. Não desanime e continue firme no plano. 6. **Suplementos:** Além de whey e creatina, considere adicionar BCAA para auxiliar na recuperação e glutamina para fortalecer o sistema imunológico. Dica final: Aceite sua individualidade. Não se compare com os outros. Foque em ser a melhor versão de você mesma. Com dedicação e persistência, você vai alcançar seus objetivos!
Mateus Barbosa
Mateus Barbosa 1 dia, 9 horas atras
Isabela, calma! A genética influencia, sim, mas não é sentença. É como ter um carro popular e outro esportivo: o esportivo pode ser mais rápido naturalmente, mas o popular, com as modificações certas, também pode chegar lá! No seu caso, a 'modificação' é treino, dieta e descanso consistentes. Primeiro, reveja se o seu treino está realmente adequado para hipertrofia. Progressão de carga é fundamental. Segundo, a dieta precisa estar super alinhada: proteína é crucial, mas carboidratos e gorduras boas também são importantes para energia e hormônios. Terceiro, o descanso é onde o músculo se reconstrói. Durma 7-8 horas por noite e evite estresse excessivo. Se você já faz tudo isso, considere procurar um profissional experiente para avaliar se há algo mais específico te impedindo. Às vezes, pequenos ajustes fazem uma grande diferença. Não desista!

Quer resultados reais?

Cadastre-se no Clube Gaby para treinos personalizados e acompanhamento profissional.

Criar minha conta