Hipertrofia
Como aumentar os glúteos sem engrossar muito as pernas? Dicas!
Rafael Souza
1 mês, 3 semanas atras
2 views
E aí, galera! Tenho 28 anos, tô tentando focar em hipertrofia, principalmente nos glúteos. Malho 4 vezes por semana, faço musculação, mas tô com uma dificuldade: sinto que minhas pernas engrossam muito rápido, enquanto o glúteo demora mais pra dar resultado.
Alguém tem dicas de como direcionar melhor o treino e a dieta pra aumentar os glúteos sem ficar com as pernas muito grossas? Tipo, quais exercícios priorizar, quais evitar, e como ajustar a alimentação pra favorecer o crescimento do bumbum sem ganhar tanta massa nas coxas? Me ajudem, por favor!
2 respostas
Melhor resposta
Maria Costa
1 semana, 5 dias atras
Oi Rafael! Entendo sua frustração. Muitas mulheres passam por isso. O segredo está em priorizar exercícios que isolam o glúteo e ajustar a dieta para um ganho de massa muscular mais direcionado.
**Exercícios Essenciais:**
* **Elevação Pélvica (Hip Thrust):** Excelente para ativar o glúteo máximo. Use bastante carga e foque na amplitude do movimento.
* **Abdução de Quadril:** Com caneleira ou na máquina, concentra-se na lateral do glúteo.
* **Glute Bridge:** Variação da elevação pélvica, pode ser feita em casa.
* **Agachamento Búlgaro:** Ótimo para trabalhar glúteo e posterior da coxa, mas com foco maior no glúteo se feito corretamente (joelho da frente não ultrapassar a linha do pé).
**Exercícios para Moderação (ou Substituição):**
* **Leg Press:** Envolve muito as coxas. Se fizer, use uma amplitude menor.
* **Agachamento Livre:** Pode aumentar muito o volume das pernas dependendo da sua genética. Se quiser fazer, diminua a carga e foque na técnica.
**Dieta:**
* **Proteína:** Essencial para a construção muscular. Consuma 1.6 a 2.2 gramas de proteína por kg de peso corporal por dia.
* **Carboidratos:** Fornecem energia para o treino. Prefira os complexos (aveia, batata doce, arroz integral).
* **Gorduras Saudáveis:** Importantes para a produção de hormônios. Abacate, azeite, oleaginosas são boas opções.
**Dica Extra:** Experimente usar faixas de resistência (mini bands) nos exercícios de glúteo. Elas aumentam a ativação muscular e ajudam a direcionar o trabalho para o bumbum. Paciência e consistência são fundamentais! Foco nos resultados!
Amanda Gomes
1 semana, 5 dias atras
Oi Rafael, tudo bem? Eu também já passei por essa fase! Uma coisa que me ajudou muito foi mudar a estratégia de treino e focar mais na conexão mente-músculo.
Por exemplo, no agachamento, em vez de só colocar carga e descer rápido, eu diminuía o peso e fazia o movimento bem lento, sentindo o glúteo trabalhar em cada repetição. Outra coisa que funcionou foi usar o pico de contração: quando estiver no ponto máximo do exercício (tipo, em cima no hip thrust), segura por uns 2 segundos e aperta bem o glúteo. Isso aumenta a ativação muscular.
Além disso, experimente variar os exercícios. O corpo se adapta rápido, então se você faz sempre a mesma coisa, ele para de responder. Varie entre exercícios com peso livre, máquinas e exercícios isométricos (tipo a prancha lateral).
E não esqueça do descanso! O músculo cresce durante o repouso. Durma bem e dê tempo para o corpo se recuperar entre os treinos.
Perguntas relacionadas
Como aumentar o glúteo sem engrossar muito as coxas?
2 respostasMusculação FEMINIZA ou MASCULINIZA o corpo da mulher? É mito?
2 respostasQual o melhor exercicio para aumentar o gluteo rapido?
2 respostasQuanto tempo para ver resultados visíveis na academia?
3 respostasMeu braço não cresce! O que estou fazendo de errado?
4 respostasQuer resultados reais?
Cadastre-se no Clube Gaby para treinos personalizados e acompanhamento profissional.
Criar minha conta