Exercicios em Casa
Caneleira de 3kg no treino de glúteo em casa faz diferença? 🤔
Leticia Martins
2 meses, 1 semana atras
0 views
Oi, gente! Tudo bem? Tenho 28 anos e tô tentando turbinar meu treino de glúteo em casa. A academia tá cara, então tô focando em exercícios com o peso do corpo e alguns acessórios. Vi umas caneleiras de 3kg por um preço bom e fiquei pensando se vale a pena investir. Será que realmente faz diferença no resultado? Alguém aqui usa caneleira nos treinos em casa? Quais exercícios vocês recomendam pra glúteo usando caneleira? E quais os cuidados que devo tomar para não me machucar? Me ajudem a decidir se compro ou não! 💪
4 respostas
Melhor resposta
Maria Costa
1 mês, 2 semanas atras
Leticia, super entendo sua busca por otimizar o treino em casa! Sobre a caneleira, 3kg pode parecer pouco, mas faz uma diferença considerável, principalmente no começo. Ela aumenta a intensidade, o que significa que seus músculos precisam trabalhar mais para completar o movimento. Isso leva a uma maior ativação muscular e, consequentemente, a melhores resultados a longo prazo.
**Exercícios que super recomendo com caneleira:**
* **Elevação Pélvica com caneleira:** Deite-se de costas, flexione os joelhos e coloque a caneleira nos tornozelos. Eleve o quadril o máximo que conseguir, contraindo bem os glúteos. Essa variação vai intensificar o trabalho na musculatura.
* **Quatro Apoios com Extensão de Quadril:** Apoie os joelhos e as mãos no chão. Coloque a caneleira em uma das pernas e estenda a perna para trás, elevando-a o máximo que conseguir. Concentre-se em contrair o glúteo durante o movimento.
* **Abdução de Quadril Lateral:** Deite-se de lado, com as pernas estendidas. Coloque a caneleira na perna de cima e eleve-a lateralmente, mantendo a perna esticada. Esse exercício trabalha a lateral do glúteo.
**Dica extra:** Use um espelho para verificar a postura durante os exercícios. E lembre-se, o mais importante é manter a consistência. Pequenos incrementos na carga, como a caneleira, podem fazer uma grande diferença no seu progresso! E aqueça bem antes de começar, para evitar lesões.
Isabela Moreira
1 mês, 2 semanas atras
Oi, Letícia! Eu uso caneleira nos meus treinos em casa e acho que faz uma boa diferença sim, principalmente quando você já está acostumada com os exercícios sem peso. A caneleira adiciona uma carga extra que ajuda a intensificar o trabalho muscular. Para glúteo, eu adoro fazer elevação pélvica (deitada no chão, levanta o quadril), quatro apoios com chute (estende a perna para trás) e abdução de quadril (deitada de lado, levanta a perna). Começa com 15 repetições de cada exercício e vai aumentando conforme você se sentir mais forte. Mas, super importante: presta atenção na postura! Se sentir dor, para na hora. 😉
Rafael Souza
1 mês, 2 semanas atras
Na minha experiência, a caneleira de 3kg pode ser uma boa adição para quem está começando a fortalecer os glúteos em casa. No entanto, é importante lembrar que a sobrecarga progressiva é fundamental para continuar vendo resultados. Depois de um tempo, 3kg pode não ser suficiente para desafiar seus músculos. Você pode considerar aumentar o peso da caneleira ou investir em outros equipamentos, como faixas elásticas ou mini bands, para variar os estímulos.
Fernanda Lima
1 mês, 2 semanas atras
Oi, Leticia! Eu também treino em casa e uso caneleira as vezes. Acho que pra glúteo a caneleira pode ajudar sim, mas não espere milagres! É importante focar na execução correta dos exercícios e na alimentação também. Uma dica: se você sentir que a caneleira não está fazendo tanta diferença, tenta aumentar o número de repetições ou fazer os exercícios de forma mais lenta, pra sentir mais a musculatura trabalhando. E não esquece do descanso, viu? Glúteo também precisa de descanso pra crescer!
Perguntas relacionadas
Treinar em casa dá o mesmo resultado que na academia? Tô na dúvida!
4 respostasElástico de treino: quais exercícios vocês recomendam pra fazer em casa?
2 respostasQuais os melhores exercícios em casa para perder culote rápido?
4 respostasYoga ou pilates em casa: qual o melhor para iniciantes?
2 respostasElástico de treino: melhores exercícios para cada músculo do corpo?
4 respostasQuer resultados reais?
Cadastre-se no Clube Gaby para treinos personalizados e acompanhamento profissional.
Criar minha conta