Thiago Almeida
Emagrecimento

Caminhar 10 mil passos por dia emagrece mesmo? Dicas!

Thiago Almeida 1 mês, 2 semanas atras 1 views
Pessoal, tenho 35 anos, trabalho o dia todo sentado no computador e estou querendo começar a me mexer mais para perder uns quilinhos. Já ouvi falar muito que caminhar 10 mil passos por dia ajuda a emagrecer, mas queria saber se isso é verdade mesmo ou se é só mito. Alguém aqui já tentou essa estratégia? Minha rotina é bem corrida, então preciso de algo prático e que eu consiga encaixar no meu dia a dia. Será que só os 10 mil passos já fazem diferença ou preciso fazer mais alguma coisa, tipo mudar a alimentação? Quais os resultados que vocês tiveram? Qualquer dica é bem-vinda!

2 respostas

Melhor resposta
Lucas Ferreira
Lucas Ferreira 4 dias, 9 horas atras
Fala Thiago! Caminhar 10 mil passos é um ÓTIMO começo, mas não é uma bala de prata para o emagrecimento. É importante entender que a perda de peso é um processo que envolve tanto atividade física quanto alimentação. **Explicando:** Caminhar 10 mil passos aumenta seu gasto calórico diário, o que contribui para o déficit calórico necessário para emagrecer. No entanto, se você continuar comendo mais calorias do que gasta, a caminhada sozinha não fará milagre. **Passos práticos para emagrecer com a caminhada:** 1. **Monitore seus passos:** Use um aplicativo no celular ou uma smartband para acompanhar seus passos diários. 2. **Aumente gradualmente:** Se você não está acostumado a caminhar, comece com um número menor de passos e vá aumentando aos poucos. 3. **Varie o ritmo:** Alterne entre caminhadas mais lentas e mais rápidas para aumentar o gasto calórico. 4. **Preste atenção na alimentação:** Priorize alimentos nutritivos, como frutas, verduras, legumes, proteínas magras e grãos integrais. Evite alimentos processados, ricos em açúcar e gordura. 5. **Beba bastante água:** A água ajuda a acelerar o metabolismo e a controlar a fome. **Dica final:** Não se compare com os outros. Cada pessoa tem seu próprio ritmo e metabolismo. O importante é ser consistente e perseverante!
Julia Santos
Julia Santos 4 dias, 9 horas atras
Thiago, super te entendo! Eu também trabalho sentada o dia todo e precisava de uma solução prática para me mexer mais. Comecei a caminhar 10 mil passos por dia há uns 6 meses e posso te dizer que fez MUITA diferença. No começo, era bem difícil, mas fui aumentando gradualmente. Comecei com 5 mil, depois 7 mil, até chegar nos 10 mil. O que eu fiz? Comecei a ir a pé para o trabalho (quando dá, claro), subir escadas em vez de usar o elevador e fazer pequenas caminhadas durante o almoço. No final de semana, aproveito para fazer trilhas ou caminhadas mais longas no parque. Além disso, dei uma maneirada na alimentação, evitando frituras e doces em excesso. Resultado? Já perdi 5kg e me sinto muito mais disposta! Vale a pena tentar!

Quer resultados reais?

Cadastre-se no Clube Gaby para treinos personalizados e acompanhamento profissional.

Criar minha conta